Recentemente, comecei a usar o Notion, um site que permite criar uma espécie de planner virtual, com abas organizadas e uma possibilidade de personalização tão democrática (nada de códigos de programação!) que foi justamente o que me conquistou logo de cara. Pois bem, acontece que estou apanhando daquele site! Com as infinitas ferramentas de customização e os diversos recursos que a plataforma oferece, é o tipo de espaço que exige um tempinho a mais explorando e testando — e vocês sabem que, se tem algo que eu não tenho, é tempo. Ainda assim, pretendo tirar um dia de folga para tentar organizar meu Notion e criar um cantinho bonito e funcional onde eu possa dar conta da minha vida, que ulti…
Finalizada há poucos instantes minha leitura de A Redoma de Vidro da maravilhosa Sylvia Plath, senti que deveria vir correndo escrever um pouco sobre ele. Primeiramente, gostaria de avisar que nessa curta resenha teremos spoilers , caso queiram a surpresa de ler o livro sem saber de nada. Já comentando um pouco sobre o final do livro, fiquei positivamente surpresa, eu me lembro de ter ouvido falar em algum lugar que a Esther acabaria por cometer suicídio ao fim do livro, mas não é o que ocorre, na verdade o final fica em aberto. Ficamos sem saber se a Esther finalmente será liberada do manicômio, se permanecerá lá, ou até mesmo quais rumos decidirá tomar após aquela passagem, como ela mesma menciona no livro, antes da saída, pudera prever o que seria quando saísse dali, mas na véspera da saída, era como se seu futuro agora fosse um grande ponto de interrogação. Eu não pude deixar de me sentir feliz pela Esther quando descobri que ao final, ela acabara não morrendo, diferente da p...