Para um blog literário, estamos escassos de resenhas por aqui, não é mesmo? Pois então, hoje decidi trazer uma resenha curta sobre Frankenstein, célebre obra-prima da Mary Shelley e leitura do mês do Leia Mulheres Natal — clube do livro do qual faço parte. Esse é um clássico da literatura e também um precursor do gênero de ficção científica. Frankenstein é uma ficção atemporal, trazendo questões relevantes para a sociedade atual com uma pitada de terror psicológico. Neste post, vamos discorrer um pouco sobre a complexidade da obra sem spoilers. Vamos lá! O subtítulo O Prometeu Moderno surge pelo personagem que protagoniza e narra a maior parte da trama: Victor Frankenstein, aquele que, com s…
Finalizada há poucos instantes minha leitura de A Redoma de Vidro da maravilhosa Sylvia Plath, senti que deveria vir correndo escrever um pouco sobre ele. Primeiramente, gostaria de avisar que nessa curta resenha teremos spoilers , caso queiram a surpresa de ler o livro sem saber de nada. Já comentando um pouco sobre o final do livro, fiquei positivamente surpresa, eu me lembro de ter ouvido falar em algum lugar que a Esther acabaria por cometer suicídio ao fim do livro, mas não é o que ocorre, na verdade o final fica em aberto. Ficamos sem saber se a Esther finalmente será liberada do manicômio, se permanecerá lá, ou até mesmo quais rumos decidirá tomar após aquela passagem, como ela mesma menciona no livro, antes da saída, pudera prever o que seria quando saísse dali, mas na véspera da saída, era como se seu futuro agora fosse um grande ponto de interrogação. Eu não pude deixar de me sentir feliz pela Esther quando descobri que ao final, ela acabara não morrendo, diferente da p...